terça-feira, 19 de junho de 2012

Elsa Schiaparelli and Miuccia Prada - Impossible Conversations

O Museu Metropolitan (Nova York) surpreendeu mais uma vez com suas exposições. Dessa vez a exposição foi sobre a história de Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada, que explora as afinidades marcantes entre as duas estilistas italianas de diferentes épocas. A exposição apresenta cerca de cem projetos e quarenta  acessórios de Schiaparelli (1890-1973) a partir do final dos anos 20 aos anos 50 e Prada a partir dos anos 80 até o presente.



Schiaparelli, que trabalhou em Paris, de 1920 até sua casa ser fechada em 1954, era intimamente associada ao movimento surrealista e criou peças emblemáticas. O vestido de tear, o shoe chapéu e o bug colar. Prada que é formada em ciência política, assumiu o negócio de sua família, sediada em Milão em 1978, e concentra-se na moda, que reflete a natureza com gostos variados do pós-modernismo.

  Estive lá na exposição e dei um jeitinho para clicar alguns looks bem legais, mesmo não sendo permitido...


 A exposição foi dividida 7 partes, entre elas: Waist Up/Waist Down, Ugly Chic, Hard Chic, Naïf Chic, The Classical Body, The Exotic Body e The Surreal Body.

  • Waist Up/Waist Down - Schiaparelli mostra uso constante de detalhes decorativos como uma resposta a vestir-se no auge da década de 1930, enquanto as roupas de Miuccia se focam abaixo da cintura, como uma expressão simbólica da modernidade e feminilidade.


  • Ugly Chic - revela como as mulheres usam os ideais de beleza e glamour, interpretando bom e o mau gosto através da cor, estampas e tecidos.



  • Hard Chic - explora a influência de uniformes e menswear para promover uma estética mínima que se destina a ambas negar e melhorar a feminilidade.


  • Naïf Chic - concentra-se em uma coleção de Schiaparelli e Prada que tem como tema uma sensibilidade feminina para reverter as expectativas da idade apropriada.

  • The Classical Body - que também incorpora "O Corpo Pagan," que explora o envolvimento dos projetistas com a antiguidade através dos olhares dos séculos XVIII e XIX.


  • The Exotic Body - explora a influência das culturas orientais através de tecidos como lamê; e as silhuetas, como saris e cangas.


  • The Surreal Body - ilustra como as mulheres afetam as imagens contemporâneas do corpo feminino através de práticas surrealistas, como o deslocamento, brincando com escala, e as fronteiras entre realidade e ilusão, bem como o natural e o artificial.



 Bisou Bisou

3 comentários:

  1. Adorei, mesmo porque estive lah com voce...bisou

    ResponderExcluir
  2. Oi, esqueci de colocar...sou eu mamae.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! O livro tb é maravilhoso!! Parabéns!! Kisses fashion!

    ResponderExcluir